EntradaRespostas Sociais

Mensagem do Presidente de Direção

Centro Social e Paroquial Padre António Mendonça

“Abraça o Presente! Juntos por um caminho novo!”

Inspirado no Evangelho da Visitação, este é o lema do ano pastoral 2022/2023. Será sempre o lema desta Casa, o nosso Centro Social e Paroquial Padre António Mendonça.

Este quadro bíblico apresenta duas santas mulheres abraçando-se Santa Maria, mãe de Jesus, e Santa Isabel, mãe de São João Batista, ao mesmo tempo que se acolhem num abraço sentido, também, abraçam um presente que trazem dentro de cada uma. São mulheres de esperanças!

Nesta Casa, que é nossa, também queremos abraçar o presente numa esperança de um futuro melhor. Abraçamos as nossas crianças, desde o berço, creche e infantário, até entrarem no ensino escolar. Num ambiente familiar, procuramos que elas cresçam saudáveis e felizes, esperando que sigam sempre no bom caminho. Abraçamos os nossos idosos, que estão em Lar, em Centro de Dia ou em suas casas com o Apoio Domiciliário, numa esperança alegre e serena. Somos família que aguarda em alegre esperança!

Esta inspiração bíblica seja sempre o mote cristão de seguirmos sempre num caminho novo. Quem aqui entrar sinta que se respire amor, dedicação e entrega de todos: equipa técnica, médico, enfermeira, nutricionista, educadoras, auxiliares de educação, de geriatria, de cozinha e de limpeza e de serviços prestados; bem como, toda a direção que voluntariamente dá o seu tempo e saber.

Estamos juntos, sigamos sempre um Caminho Novo! Este Caminho é Cristo que todos os dias nos inspira a cuidar do outro, sob o manto protetor de sua Mãe e nossa Mãe, padroeira desta Paróquia de Santa Maria de Airães.

O Presidente

Pe. André Daniel Leite Ferreira